terça-feira, 16 de junho de 2009

Poema a Santa Luzia




"Há muitos anos passados
No mundo existia
Uma jovem encantadora
O seu nome era Luzia
Um moço apaixonado
Casar com ela queria
Conversando foi dizendo
Que lindos olhos tem
Eu queria seu amor
E seus lindos olhos também
Mas Luzia respondeu
Esses olhos são seus
Mas casar não me convém"
E se ela amar ao jovem
Eu não desprezo amor
Porque é a graça divina
Que no mundo Deus deixou
Se você quiser meus olhos
E achar que tem valor
Neste caso é diferente
Apanhe-os de presente
Para consolar a sua dor
Vendo ela arrancar os olhos
Pensou que estava fingindo
E virou-se para ele
foi entregando sorrindo
E o rapaz foi apanha-los
Com as lágrimas caindo
Quando olhou para Luzia
Em seu olhos ele via
Outros dois olhos mais lindos
Pôs o joelho no chão
Disse o jovem apaixonado
Perdoe Santa Luzia
Eu percebi que estou errado
Peço a nosso senhor
Perdoai o meu pecado
Perdoe santa bondosa
Por eu cobiçar uma rosa
Que é do reino sagrado
O rapaz foi perdoado
Ouvindo a santa dizer
O amor não é pecado
Você apanho-o sem saber
Seu pedido não atendo
Não lhe posso  pertencer
Mas tenha fé em Jesus
Que terá a minha luz
Para sempre o proteger.





Sem comentários: